Unindo forças pelo esporte machadense

Começou a chuva? Saia imediatamente de locais abertos. Confira algumas dicas para se proteger.
11 de janeiro de 2017

Em busca de alternativas concretas para ampliar a prática esportiva em Machado e a manutenção dos espaços esportivos existentes, na tarde de hoje, 06, os vereadores Maycon Willian Silva (1º Vice-Presidente da Mesa Diretora), Ilton Lino Filho (2º Vice-Presidente) e Matheus Martins Domingues, participaram de uma reunião na sede do Guarani Esporte Clube, tradicional clube da cidade que ha um tempo enfrenta problemas financeiros e não recebe investimentos.
“Nossa maior preocupação é a de que, se não unirmos forças e manter os clubes que ainda incentivam o esporte machadense, corremos o risco de perder mais esse espaço da mesma maneira em que perdemos o MEC (Machado Esporte Clube) e hoje encontra-se abandonado”, ressaltou o grupo de vereadores que tem levantado a bandeira esportiva no Plenário da Câmara.
Procurada pelos vereadores a diretoria da empresa Terra de Cultivo manifestou desejo em ser parceira. Em conversa com o diretor Luiz Henrique Penha os vereadores explanaram seus desejos e propuseram parceria para utilização desse espaço esportivo, assim como outros que se encontram ociosos, de forma que a população possa praticar atividades físicas, natação, ter aulas de artes marciais, futebol e diversas modalidades acompanhada por universitários do curso de Educação Física do CESEP (Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado), que já se dispôs a colaborar em todos os projetos da área esportiva.
Outro projeto que será idealizado pelos vereadores em parceria com o empresário machadense, tem a ver com a reintegração de jovens infratores à sociedade. A captação de recursos será feita através de uma associação fundada pelo empresário e que buscará recursos junto à iniciativa privada.