Parcerias em benefício da Educação
9 de fevereiro de 2017
Mesa Diretora participa da inauguração de laboratórios do IF
10 de fevereiro de 2017

A Câmara Municipal de Machado, através de sua Mesa Diretora, lamenta a morte do líder religioso Cônego Walter Maria Pulcinelli, 89 anos, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 08.
Cônego estava na Santa Casa de Caridade de Machado e teve seu quadro clínico agravado, com pulmões e rins paralisados.

Nascido em 20 de janeiro de 1928, na antiga São José da Bela Vista, hoje Muzambinho, Cônego vem de uma família com oito filhos. Dedicou 49 anos ao exercício do sacerdócio no Município de Machado deixando um legado único de trabalho, amor, dedicação e respeito aos mais necessitados.

Idealizador, construiu novas capelas, a nova Igreja Matriz e foi o responsável por inserir Machado no mundo das telecomunicações com a Rádio Difusora e a antiga Montanhesa FM. Seu último feito e em grande estilo, foi o lançamento do livro “Nos Caminhos do Senhor”, lançado em 2016 numa solenidade na Casa da Cultura que reuniu muitos de seus amigos.

Foi o primeiro a receber do Poder Legislativo o Título de Cidadão Sul Mineiro. Por decisão da Mesa Diretora, amanhã, dia 09, não haverá expediente na Câmara Municipal de Machado. O velório do sacerdote está sendo realizado na Igreja Matriz. A primeira missa foi realizada à meia noite. Amanhã, 09, serão celebradas missas às 6, 11 e 15 horas. A Corporação Musical União de Machado deverá estar presente atendendo a um pedido de Cônego em vida. O sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério da Saudade.

Aos familiares nossos sinceros sentimentos!