Dialogando sobre Segurança Pública

De olho no esporte
16 de fevereiro de 2017
Parlamento Jovem
16 de fevereiro de 2017

A Câmara Municipal promoveu na noite de ontem, 14, uma palestra sobre segurança pública, que contou com a participação de Robert Garcia, gestor da Guarda Municipal de Poços de Caldas, consultor e especialista em Segurança, com objetivo de apresentar aos presentes um estudo sobre a viabilidade técnica-econômica para a implantação da Guarda Municipal em Machado.
Na ocasião, Robert falou quais são as medidas necessárias e as regulamentações que devem ser seguidas para implantação de uma unidade da GM no Município. A previsão do especialista é de que se tudo acontecer dentro dos prazos corretos e se houver o planejamento financeiro necessário, a Guarda Municipal pode estar funcionamento em até 2 anos e 6 meses.
Também apresentou novas tecnologias que já são utilizadas na cidade de Poços de Caldas, como um totem que funciona como uma espécie de guarda virtual e tem otimizado alguns dos trabalhos da GM.
Estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Erivelto Ângelo, o 1º Secretário, professor Clayton Nery, os vereadores: José Serafini, Matheus Jovem de Deus, Messias Melão, José Pereira Lima Filho, Alemão, Dr. Evâneo, também o capitão João Elísio de Souza Júnior, comandante da 164ª Cia. Da PM de Machado, o prefeito Julbert Ferri, a vice-prefeita Ana Gonçalves, secretários municipais, bem como cerca de 100 pessoas.
O presidente da Casa, vereador Erivelto Ângelo destacou que o Poder Legislativo está empenhado em contribuir para que os índices de violência possam diminuir e que a Casa será sempre parceira da sociedade.
Outras reuniões devem acontecer em conjunto com o Poder executivo para que medidas emergenciais possam ser adotadas em nossa cidade.