Parlamento Jovem

Dialogando sobre Segurança Pública
16 de fevereiro de 2017
O esporte como meio de reinserção
16 de fevereiro de 2017

Foi realizada na tarde de ontem, 15, no Plenário da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, a 1ª Reunião do Parlamento Jovem com o tema “Educação Política nas Escolas”, com a participação das cidades que compõem o Polo Sul de Minas IV/2017: Machado, Andradas, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Itanhandú, Maria da Fé, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas e São Lourenço.
Representando o Legislativo Machadense, estiveram presentes à reunião, o Presidente da Escola do Legislativo, vereador Matheus Jovem de Deus e os servidores Geovana Signoretti (coordenadora juntamente com o parlamentar) e Aryovaldo Júnior (coordenador pedagógico).
Na próxima segunda-feira, 20, os coordenadores do projeto irão em todas as escolas da rede de ensino de Machado que ofertem o Ensino Médio para apresentação do projeto aos diretores.
O que é o Parlamento Jovem?
É um projeto de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no poder Legislativo Municipal e Estadual.
O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais e da Pró-Reitoria de Extensão. É realizado em parceria com diversas câmaras municipais mineiras. os temas variam a cada ano.