Atividades educacionais e cursos profissionalizantes

Buscando ações em prol da segurança
3 de março de 2017
Legislativo dá início aos trabalhos do Parlamento Jovem
13 de março de 2017

O vereador José Pereira Lima Filho, Alemão, está em Belo Horizonte, ocasião em que visitou o Sistema Fiemg com o diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, e o assessor da presidência Sérgio Araújo. O parlamentar esteve acompanhado do assessor do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes.
Na oportunidade, o vereador Alemão solicitou cursos profissionalizantes para os jovens de Machado. “Como o Município não tem uma unidade do Senai, me preocupo com a onda de violência que assola a região e tenho receio de que os jovens, sem ter o que fazer, sejam arrastados por ela. É preciso ensinar uma profissão à esses adolescentes”, destacou o vereador.
O diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, ouviu a reivindicação do vereador e acenou com a possibilidade de trazer uma escola móvel à cidade. A escola móvel leva cursos de capacitação gratuitos para a formação de mão de obra às indústrias e também para a promoção da inclusão social.