Legislativo dá início aos trabalhos do Parlamento Jovem

Atividades educacionais e cursos profissionalizantes
3 de março de 2017
Visita à Santa Casa de Machado
10 de maio de 2017

A Câmara de Machado deu início aos trabalhos do projeto Parlamento Jovem, que em sua edição número 13 aborda o tema: “Educação Política nas Escolas”. Machado integra o Pólo Sul de Minas IV/2017 juntamente com os municípios de Andradas, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Itanhandú, Maria da Fé, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas e São Lourenço.
O Parlamento Jovem é um projeto de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no poder Legislativo Municipal e Estadual. O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembléia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais e da Pró-Reitoria de Extensão. É realizado em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.
Em Machado foi eleito presidente da Escola do Legislativo o vereador Matheus Jovem de Deus e para coordenadores, os servidores Geovana Signoretti e Aryovaldo Júnior (coordenador pedagógico).
Essa semana, os responsáveis pelo projeto visitaram as escolas Iracema Rodrigues, Gabriel Odorico e Paulina Rigotti de Castro, a fim de apresentar o projeto aos diretores, professores e alunos do Ensino Médio e, convidá-los para o primeiro encontro, que será realizado na próxima quarta-feira, 15, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Machado.
Os alunos participantes que melhor se destacarem no projeto e preencherem os requisitos do Projeto Edukaris, parceiro do Parlamento jJovem de Machado serão contemplados com duas bolsas de estudo para cursos superiores disponíveis nas instituições Fumesc e Cesep.