Convite aos estudantes

ALMG realiza Audiência Pública em Machado
5 de junho de 2017
Vereadores se reúnem com o prefeito, vice e secretariado
6 de junho de 2017

A Câmara de Machado irá realizar no próximo dia 13 de junho, às 17 horas, a Plenária Municipal do Projeto Parlamento Jovem de Minas Gerais. O evento acontecerá no Plenário da Câmara de Machado.
O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.
O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Atualmente se realiza em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.
O Parlamento Jovem/2017 tem como tema: Educação Política nas Escolas e visa estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
Incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal.
Propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.
Levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.
O evento é aberto ao público e a participação de vocês é de extrema importância.