Câmara de Vereadores lança projeto Esporte Cidadão

Vereadores são favoráveis à geração de emprego na cidade
16 de agosto de 2017
Fiscalizando obras no Município
17 de agosto de 2017

Com a devolução antecipada de recursos feita pela Câmara, será iniciado na próxima semana, o Projeto Esporte Cidadão – um projeto esportivo de cunho social, de iniciativa da Mesa Diretora da Casa, que tem como objetivo oferecer atividades esportivas às crianças e jovens machadenses de forma gratuita visando a inclusão social e promovendo o acesso ao lazer.
O projeto será realizado por meio de uma economia financeira feita pela Mesa Diretora nos valores das diárias da Câmara e corte de gastos desde o início dessa gestão e vai acontecer no campo de futebol anexo ao Lago Artificial com a modalidade futebol, também na Praça da Juventude (futebol), Santa Luiza (Campo do bairro – futebol), Rotary e CAIC (modalidade Jiu jitsu) e Ginásio Poliesportivo (Muay Thai).
Todas essas modalidades vão ocorrer no segundo semestre deste ano. A modalidade que vai ser iniciada no próximo sábado, 26, é o futebol, que acontece no campo anexo ao Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo de Almeida Neves, às 10 horas. Podem participar de qualquer modalidade oferecida, jovens com idade entre 12 e 17 anos.
Os alunos serão acompanhados por um professor de educação física, devidamente contratado para ministrar aulas nos bairros. Os treinos vão acontecer semanalmente e o cronograma completo ainda será definido pelos treinadores, conforme as inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas no CEAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), localizado à Rua XV de Novembro, 338 – Centro.
É importante apresentar todos os documentos pessoais e um comprovante de residência. Mais informações pelo telefone: 3295-8371.
“Oferecer atividades esportivas às nossas crianças e jovens, além das artes marciais é uma oportunidade interessante e que favorece a disciplina, educação e evita que esses jovens permeiem por outros caminhos. Esse é um projeto da Câmara de Vereadores, mas que tem total apoio da Prefeitura de Machado e parceria da Associação Mariana (Rotary), inclusive já firmamos um acordo com o prefeito municipal e acredito que terá 100% de aproveitamento em todas as modalidades”, ressalta o presidente da Câmara, vereador Erivelto Ângelo.