Vereador Alexandre Piquira fiscaliza frota do SAAE que está parada e desmente ex-diretor da Autarquia

Machado recebe três novas academias ao ar livre
21 de setembro de 2017
Na sede do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte
21 de setembro de 2017

O vereador Alexandre Piquira utilizou a Tribuna da Casa no grande expediente da última sessão plenária, 18, para desmentir o ex-diretor do SAAE, Marcelino Marra Batista, que afirmou recentemente que resolveu locar veículos, pois a frota estava sucateada.
Atualmente o SAAE desembolsa mensalmente mais de R$ 20 mil com um contrato de locação de veículos. “Estive juntamente com um mecânico de minha confiança e a assessoria dessa Casa, no pátio da ETA (Estação de Tratamento de Água) onde sete veículos estão se deteriorando com o tempo. Os veículos são de 1999 a 2013 e precisam de apenas alguns reparos. Não podemos brincar com o dinheiro público. A frota do SAAE não pode ser considerada sucata. Depois que esse contrato de locação vencer, o SAAE ficará sem nenhum veículo, caso o mesmo não seja renovado”, ressaltou o parlamentar.
Recentemente, o ex-diretor do SAAE, ocupou a Tribuna Livre da Câmara para apresentar um balanço de seu trabalho nos 8 meses em que esteve a frente da autarquia. “Passar slides e embromar é muito fácil. Estou fazendo uma análise junto ao nosso setor jurídico e há evidências de superfaturamento de peças em compras feitas pelo SAAE. Acho que é dinheiro público indo para o ralo. É dinheiro do povo e é minha responsabilidade fiscalizar, pois até papagaio fala”, enfatizou o vereador Piquira que deverá tomar outras providências em breve sobre o caso.