Curso de brigadistas

3 de outubro de 2017
Feliz Dia das Crianças!
9 de outubro de 2017

Acontece desde às 9 horas, o curso de brigadistas que está sendo ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Alfenas, no Plenário da Câmara de Vereadores. O curso é composto por aulas teóricas e práticas, que serão ministradas gratuitamente hoje e amanhã, das 9 às 17 horas.
Entre os participantes inscritos estão servidores púbicos, funcionários das empresas Mavi Alimentos, Giro Agro, Fumesc (Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação), Palmeira Agro, graduados em segurança do trabalho e demais interessados pela área.
As brigadas de incêndio são grupos organizados, treinados e capacitados para agir em princípios de incêndio, na desocupação de prédios, no isolamento de áreas, bem como, prestar os primeiros socorros.
Neste curso oferecido em Machado, os alunos serão instruídos de acordo com o que existe de mais atual no que se refere a combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, sendo construídos locais e situações onde os alunos possam vivenciar na prática as condições reais de um local incendiado.
No total são 25 participantes que ao final do curso, se tornarão Brigadistas de Combate a Incêndio, reconhecidos pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Alfenas, que emitirá o certificado aos participantes nos próximos dias.
A primeira parte do curso está sendo ministrada pelo sargento Ronan Cordeiro e pelo cabo Fernando Alexandre Ferreira.Os militares integram a 3ª Cia do Corpo de Bombeiros.
Os vereadores Maycon Willian, Messias Martins – Melão, Matheus Jovem de Deus, José Serafini, José Pereira Lima Filho – Alemão, Alexandre Piquira e Adriano Viana – Peixinho, prestigiaram a abertura do curso.