Castramóvel em Machado foi um sucesso

Solenidade de entrega de certificados
17 de novembro de 2017
Homenagem aos mais assíduos nas sessões plenárias
12 de dezembro de 2017

A cidade de Machado recebeu esta semana, entre os dias 13 e 16 de novembro, o Castramóvel, um veículo adaptado para a realização de cirurgias de castração de cães e gatos. A iniciativa foi do Presidente da Câmara Municipal, vereador Erivelto Ângelo em parceria com a Associação Quatro Patas e com o deputado estadual Noraldino Júnior. A Prefeitura de Machado foi parceira dessa ação, através do trabalho das secretarias de Governo, de Agricultura e de Cultura, Turismo e Esporte.
O Castramóvel traz uma equipe de veterinários para a realização do mutirão de cirurgias de castração. Os atendimentos foram realizados, inclusive, no feriado do dia 15. Foram feitas 46 cirurgias por dia, todas gratuitas para os bichinhos SRD (sem raça definida).
A castração dos animais é uma decisão importante para a redução do número de animais abandonados, questão de saúde pública. A atitude também melhora a saúde dos peludos e gatinhos, evitando, por exemplo, câncer de mama, infecções urinárias e uterinas, problemas de próstata e até mesmo a vontade de fugir dos bichinhos.