Segunda edição do Pé no Bairro movimentou Santo Antônio II

Venha fazer parte desse time!
22 de março de 2018
Parlamento Jovem
22 de março de 2018

A Câmara Municipal de Machado realizou no último sábado, 17, a segunda edição do Projeto Pé no Bairro, dessa vez no Santo Antônio II. O Pé no Bairro é um projeto esportivo, social, de cunho educativo e que tem como principal meta estar constantemente presente nos diversos bairros de Machado, de forma a colher as demandas da população e encaminhá-las para que sejam resolvidas. O projeto busca realizar ações que visem a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal.

Além do atendimento parlamentar foi prestada assistência na área de saúde, com a presença de servidores da Secretaria de Saúde do município, além de uma tenda da Unimed Machado (parceira do Poder Legislativo), para aferição de pressão, informações e dicas sobre saúde.

Na oportunidade, a Câmara Municipal fez o lançamento da nova modalidade do projeto Esporte Cidadão: o jiu jitsu, que será oferecida gratuitamente a crianças e jovens entre 6 e 17 anos, todas as terças-feiras, das 19h30 às 21 horas e aos sábados das 16 às 18 horas. As aulas acontecerão nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Madre Carmen Salles. A comunidade ganhou também uma geloteca com livros, gibis, revistas e periódicos variados que ficará disponível à comunidade nas dependências da creche.

Os parlamentares presentes ouviram reivindicações da comunidade local. O projeto contempla ainda, distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis às crianças e sorteio de brindes recebidos pela Câmara de empresas parceiras. O Poder Legislativo agradece os patrocinadores do projeto Pé no Bairro: Terra Fértil, Terra de Cultivo, O Boticário, Giro Agro, Mavi Alimentos, Reserva de Minas, Pastifício Santa Amália/Alicorp e Unimed Machado.