Parlamento Jovem

Confira os editais de licitação!
6 de abril de 2018
Vereadores conquistam veículo para o Município
16 de abril de 2018

A 3ª Oficina do Parlamento Jovem de Machado foi realizada na noite de ontem, 05, com a palestra sobre “Violência familiar e doméstica e Planejamento Familiar”, ministrada pelas advogadas e coordenadoras do Escritório Modelo da Fumesc, Dra. Viviane Aline Coelho Alves e Dra. Ana Gabriella de Abreu Botelho Guimarães, também explanou a acadêmica Camila Bornelli Belinato, estudante do 5º período de Direito.

Na oportunidade, as palestrantes explanaram sobre as principais causas da violência doméstica e familiar, como alcoolismo, questões culturais, falta de diálogo, questão psicológica, entre outras. Fizeram ainda, uma excelente abordagem sobre a Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, que dispõe sobre meios de combate à violência contra a mulher.
A Dra. Ana Gabriella Abreu, enfatizou também sobre planejamento familiar e esclareceu dúvidas dos alunos.

O Parlamento Jovem é um projeto da ALMG (Assembléia Legislativa de Minas) em parceria com a PUC, que trata sobre educação política, ética e cidadania, além do tema principal votado a cada ano. Em 2018, o tema é “Violência Contra a Mulher”. O projeto é voltado a alunos do Ensino Médio e as oficinas acontecem uma vez por semana.

Se você está matriculado e gostaria de conhecer o projeto, faça-nos uma visita, ou entre em contato conosco através do telefone: 3295-1386. A Câmara Municipal agradece as palestrantes e a Fumesc pela parceria.