6º Encontro do PJ debate eleições 2018 e legislação

4 de maio de 2018
Vereador Alemão solicita unidade de saúde para o bairro Sabinada
4 de maio de 2018

A Escola do Legislativo da Câmara de Machado, realizou na tarde de ontem, 26, mais uma oficina do Parlamento Jovem, no Plenário da Casa e debateu os temas: Legislação pertinente e aspectos gerais sobre a Violência contra a Mulher, e também sobre as alterações nas eleições 2018, como escolher um candidato ficha limpa, fake news e a participação feminina nesse contexto.
A palestra foi ministrada pelo cientista social de Brasília, Henrique Cançado e pelo estudante de economia, o machadense Bruno Paiva, que está em Machado nos últimos dias para uma série de palestras pela região.
Os alunos promoveram um debate interessante sobre a ausência da participação feminina das mulheres no contexto político, a falta de incentivo e de interesse em participar das eleições.
Os estudantes já se preparam para formular propostas referentes ao tema: Violência contra a Mulher, que devem ser apresentadas por ocasião da Plenária Municipal do PJ que acontecerá no dia 07 de junho.
O Parlamento Jovem é um projeto de educação política, ética e cidadania desenvolvido pela ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais) em parceria com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) e realizado por 88 municípios mineiros, através de parcerias com as Câmaras Municipais. O projeto é voltado aos alunos matriculados no Ensino Médio e em Machado acontece desde 2015.