Plenária Municipal do Parlamento Jovem

Pé no Bairro em Douradinho!
16 de maio de 2018
Começam os treinos de karatê pelo projeto Esporte Cidadão
14 de junho de 2018

A Câmara de Machado, através da Escola do Legislativo realizou na manha de hoje, 07, a Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Machado. Projeto de educação política, ética e cidadania nas escolas criado há 15 anos pela ALMG em parceria com a PUC Minas, o PJ acontece em Machado desde 2015 e tem a participação de estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares.

Na Plenária Municipal os alunos votaram nas principais propostas elaboradas por eles durante as 10 oficinas sobre o tema: “Violência contra a Mulher”, que antecederam o evento e que, serão levadas à Plenária Regional, a ser realizada na cidade de Pouso Alegre, no mês de agosto.

A Plenária foi aberta pelo vereador e presidente da Escola do Legislativo, professor Clayton Magalhães Nery. Contou ainda com as presenças dos coordenadores do Parlamento Jovem de Machado, Geovana Signoretti (Geral), Ana Paula Franzoni (Pedagógica) e Aryovaldo Júnior (Coordenador Monitor), além dos vereadores Aline Fróis, Matheus Jovem de Deus, José Serafini e do representante da Polícia Militar de Machado, cabo Coimbra, parceiro do projeto.

Os alunos Ana Carolina Teixeira Dias e Davi Santiago que integram o projeto há mais tempo, falaram sobre a importância do debate e da conscientização política entre os jovens.