Artesões machadenses terão reconhecimento com carteira de certificação nacional

Respeito com o dinheiro público: Câmara Municipal é elogiada pelo Observatório
31 de julho de 2018
Vereadores participam de visita técnica para implementação de projeto ambiental em Machado
2 de agosto de 2018

Estiveram na segunda-feira, dia 30, na Casa da Cultura de Machado, alguns artesãos que se dispuseram a apresentar o trabalho e se cadastraram para receberem a Carteira Nacional do Artesão. O coordenador de Artesanato da Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Thiago Tomaz, veio de Belo Horizonte conferir os itens confeccionados, bem como o processo de cada profissional para que, a partir deste parecer, os mesmos sejam beneficiados com o registro.
O projeto foi proposto pelos vereadores Matheus Jovem de Deus, José Pereira Lima Filho (Alemão), Ilton Lino Filho (Alexandre Piquira) e Aline Fróis, com apoio da Prefeitura de Machado.
Em breve, os profissionais que participaram do processo serão inclusos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e receberão, em data a ser marcada, a carteira de artesão, emitida de forma gratuita.
Com abrangência nacional, o documento tem como principal objetivo identificar os artesãos brasileiros e facilitar o acesso as feiras e aos incentivos públicos para o setor.
Imagens: ASCOM Prefeitura de Machado