Curso de Capacitação para Pedreiros é oferecido no bairro Ouvidor

Atleta destaque do Projeto Esporte Cidadão participará de campeonato Mineiro de Muay Thai
24 de agosto de 2018
Estátua do Elzo é inaugurada em Machado
30 de agosto de 2018

Entre os dias 21 a 24 de agosto alguns moradores do Bairro Ouvidor que se inscreveram para participar do Curso de Pedreiros realizaram a formação oferecida pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com carga horária de 40 horas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.
O Instrutor do SENAR, Jairo Luiz Rios, informou que o curso possibilita uma melhoria na renda dos profissionais. “O intuito é dar oportunidade de fazer as construções rurais e ensinar para essas pessoas uma profissão. Na época da seca, por exemplo, impossibilitados de exercer as funções da propriedade eles já tem uma profissão. Atualmente um pedreiro pode ser melhor remunerado, ganhando cerca de 2 a 3 salários mínimos por mês”. Afirma.
De acordo com o vereador Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater), a meta é intensificar as parcerias para que, a partir da formação, os moradores da zona rural possam conseguir aumentar a renda. As próximas aulas a serem marcadas em outros bairros são de Inseminação Artificial e Soldador.