Estátua do Elzo é inaugurada em Machado

30 de agosto de 2018
8º Campeonato Open de Jiu Jitsu reúne atletas em Machado
3 de setembro de 2018

Com grande participação popular, aconteceu no último sábado, dia 25, na Avenida Plínio da Silva Dias, principal trevo de acesso a Machado (MG), a inauguração da estátua do ex jogador de futebol, Elzo Aloísio Coelho.
A escultura foi uma homenagem e um reconhecimento pela importância do atleta que levou o nome de Machado a outras localidades através do esporte. Elzo atuou em times como o Benfica (de Portugal), Palmeiras, Caldense e pelo Atlético Mineiro, onde foi convocado e disputou a Copa do Mundo de 1986.
A estátua do ex jogador foi construída pela parceria da iniciativa privada, patrocinadores do projeto, Paulo Rogério da Silva (Paulo Caqui), juntamente com o apoio do Rotary de Machado, do Presidente da Câmara, vereador Maycon Willian.
No local da solenidade, que contou com a presença de representantes esportivos da Ponte Preta, Caldense e por ex jogadores, como o Evair, ex Palmeiras, houve a apresentação da FADOPE (Fanfarra da Escola Estadual Dom Pedro I), bem como discursos pelas realizações de Elzo em prol de Machado
Estiveram também no Evento: o idealizador e tesoureiro do Rotary Club de Machado, Paulo Roberto Conti Neves, bem como o Diretor de Relações Públicas do Rotary, José Hernani Conti Neves. O ex Presidente do Rotary Club de Machado Gestão 2017/2018, Carlos Oswaldo Coelho, e o atual Presidente do Rotary Club 2018/2019, Marcelo Magalhães Gomes. Participou o pároco da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, da Pe. Pedro Alcides, a Vice-Prefeita de Machado, Ana Maria Gonçalves, O Vice-Presidente do Podemos, Carlos Alberto Pereira, bem como os vereadores: Maycon Willian da Silva (Presidente da Câmara), Renata Dias, Alvina Ferreira, Ilton Lino Filho (Alexandre Piquira), Adriano Viana (Peixinho).