População participa de reunião na Câmara para esclarecimentos sobre IPTU e Prefeito Municipal não comparece

Acontece Seminário e Graduação para participantes de artes marciais
8 de outubro de 2018
ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
16 de outubro de 2018

Uma convocação foi feita para que o Prefeito Municipal, Julbert Ferre, estivesse na Câmara para prestar esclarecimentos à população sobre os valores cobrados no IPTU e apresentasse justificativas para o aumento do imposto que subiu consideravelmente em 2018.
Entretanto, as pessoas que estiveram no local não obtiveram as respostas por parte do Prefeito, nem mesmo de nenhum representante do Executivo.
O Presidente da Câmara, vereador Maycon Willian, se posicionou sobre a situação afirmando que a administração tem que ser voltada em benefício da comunidade.
“O gestor público quando se disponibiliza a pôr o seu nome na disputa e, consequentemente, ganha uma eleição, tem que continuar da mesma forma que se propôs, mantendo diálogo com a população, reconhecendo quando estiver errado e, principalmente, tendo a humildade e a sabedoria de consertar o erro. É, neste caso, um erro jurídico, se está cobrando retroativo, conserte isso, mande um projeto para Câmara nós votamos no outro dia. Hoje era oportunidade do prefeito se explicar. Aqui não tem lado político, estamos do lado da população, do lado do bem comum. Todos os projetos de beneficio da cidade foram votados por unanimidade, não tem nenhum projeto em benefício das pessoas que esteja engavetado, todos são colocados em pauta e votados, só que, nós não vamos nos calar em situações que prejudiquem a população”. Afirmou Maycon.
Os vereadores Messias Ferreira Marins (Melão), Clayton Magalhães Nery, Erivelto Ângelo e Renata Dias também se posicionaram mediante a situação da cidade e as inúmeras reclamações que tem recebido. A única resposta do Executivo, mesmo mediante esforço para que respondessem aos questionamentos, foi um ofício enviado para a Casa Legislativa pouco antes do início da reunião. O documento informa que o prazo para o vencimento vai ser passado do dia 10 de outubro de 2018 para o dia 10 de novembro de 2018 através de um Decreto prorrogando o pagamento de todos os IPTU’s.
Nele também consta que o Prefeito estava viajando, o que impossibilitou sua participação na ocasião