Pela primeira vez em Machado, Câmara abre Processo Seletivo para contratação de profissionais

Câmara realiza Processo Seletivo para contratação de profissionais
9 de janeiro de 2019
Calçada será construída na Av. Ricardo Anoni Filho
15 de janeiro de 2019

Começou ontem, 10, na Câmara de Vereadores, a inscrição para os interessados em participar do Processo Seletivo para a contratação de profissionais para os cargos comissionados de Gerente Administrativo, Auxiliar Administrativo e Assessor Parlamentar.

A escolha pelo método foi uma iniciativa do Presidente da Câmara, vereador Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater), juntamente com a Mesa Diretora, para dar oportunidade às pessoas técnicas de formarem a equipe de trabalho para o ano de 2019. “Decidi realizar o Processo Seletivo para buscar profissionais para a Câmara Municipal prezando pelos interesses da população machadense e não optando por cargos políticos ou via indicação. Este foi o jeito de permitir que qualquer pessoa da cidade que se sinta apta ao trabalho se inscreva, pois haverá avaliação do currículo, um teste e entrevista. Todos têm sentido a dificuldade que o país passa e os problemas na geração de emprego e renda são um reflexo, eu fui escolhido como presidente da Câmara e se puder democratizar o que diz respeito à Casa Legislativa irei fazer desta forma”. Afirma Luizinho.

O Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Lucas Alvim Negreti, explica como se dará o procedimento para a contratação. “O Processo é composto por três fases, análise de currículo, realizada por servidores efetivos designados para a função, em seguida haverá uma prova de redação aplicada por uma professora especializada na correção e elaboração de redação, ela fará os temas e aplicará a prova, sendo encarregada pela correção e divulgação dos resultados para a comissão. Os cinco melhores colocados para cada cargo realizarão a entrevista com o Presidente da Câmara, Luizinho da Emater. É importante ressaltar que nenhum vereador ou servidor tem acesso ao processo, exceto os dois nomeados para a função. As condições para a assunção do cargo estão previstas no edital”.

– Sobre o recrutamento –

Segundo as informações contidas no edital todo o processo acontecerá em janeiro de 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 10 a 15. O resultado classificatório (Análise de Currículo) será divulgado no dia 17, quinta-feira, e a realização da prova escrita será realizada no dia 21, segunda-feira, no CESEP (Centro Superior de Ensino e Pesquisa) aos que obtiverem melhor classificação na fase anterior. As entrevistas serão agendadas entre os dias 30 e 31. O resultado final será divulgado no dia 31, quinta-feira, e a previsão é que os contratados iniciem os trabalhos em fevereiro.

Vale lembrar que os cargos comissionados são escolhidos pelo Presidente da Casa Legislativa com livre contratação e exoneração, ou seja, a nomeação para a função é temporária e o tempo de permanência pode variar. Para o Processo Seletivo da Casa Legislativa estão sendo avaliados profissionais para o ano de 2019 e o contrato não cria vínculos, podendo variar de acordo com a necessidade da instituição.

Veja o edital completo: https://goo.gl/x9z12A