Geração de emprego e renda: agricultura e pecuária com uma nova perspectiva

Quadra da Escola Estadual Gabriel Odorico é revitalizada
11 de fevereiro de 2019
Diretor do Presídio se reúne com vereadores para solicitar apoio
27 de fevereiro de 2019

Machado tem desempenhado um importante papel na geração de emprego e renda a partir do produtor rural e a perspectiva é de que o cenário melhore ainda mais. A prova disso foram os projetos aprovados na Câmara Municipal na 3ª Reunião, do dia 18, segunda-feira, que visam diversificar e abranger diversas culturas e frentes de trabalho dispostas na zona rural.
O primeiro Projeto de Lei Ordinária apresentando na segunda-feira que abrangeu este assunto diz respeito ao programa de incentivo a produção das “Frutas Vermelhas”. A partir dele, haverá apoio público em todas as etapas, desde o plantio, colheita, processamento e comercialização, algo inédito para o município.
O Presidente da Câmara, vereador Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater) parabenizou o Prefeito, Julbert Ferre, o Secretário de Agricultura, Luis Henrique Pimenta (Zhen), bem como o Diretor da Pasta, Aliandro Silva, e se posicionou favorável ao plantio de frutas vermelhas. “Tenho certeza que o projeto dará certo, pois tem início, meio e fim, que é a comercialização do produto. Tivemos diversas tentativas de diversificação no município, mas o gargalo, que é a comercialização, será resolvido a partir de agora”. Afirmou.
Ramificando a atuação na zona rural, foi aprovada também a criação do PROABELHAS, um Programa Municipal destinado ao desenvolvimento da apicultura e meliponicultura em Machado, bem como o “Programa Mais Genética” visando o melhoramento dos bovinos para comercialização.
Todos os vereadores, Adriano Viana (Peixinho), Aline Fróis, Alvina Ferreira, Clayton Nery, Erivelto Ângelo, Ilton Lino Filho (Alexandre Piquira), José Pereira Lima Filho (Alemão), José Serafini, Matheus Martins Domingues (Jovem de Deus), Maycon Willian, Messias Ferreira Martins (Melão) e Renata Dias, votaram favoráveis aos projetos pela ação benéfica ao município.