Apresentação de carteira de vacinação atualizada será obrigatória nas escolas de Machado

CEAC oferece serviços específicos para residentes da COHAB que necessitam de apoio
13 de abril de 2019
PM recebe veículos para auxiliar nos trabalhos em Machado
26 de abril de 2019

Um importante projeto de autoria dos vereadores Erivelto Ângelo e Clayton Nery foi aprovado com unanimidade na 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Machado, acontecida na última segunda-feira, dia 08. Ele “dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação em dia para efetivação de matrícula na Rede de Ensino Municipal (escolas públicas e privadas)”, conforme texto do projeto de lei.
O intuito da ação é alinhar as informações colaborando para a saúde pública e beneficiando, principalmente, as crianças e adolescentes que frequentam a educação básica em estabelecimentos escolares públicos e privados do município.
Se sancionada, a lei entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2020 e contará com o apoio das secretarias de Saúde e Educação.