Luiz Gonzaga Xavier – Luizinho da Emater

Luiz Gonzaga Xavier

Luizinho da Emater

Luiz Gonzaga Xavier, Engenheiro Agrônomo e professor universitário, está no seu quarto mandato como vereador. Foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes 1992 e 2002. Foi relator da Lei Orgânica do Município e autor do Projeto de Lei que tornou o Poder Legislativo independente do Poder Executivo. Foi diretor administrativo financeiro da Coopama (Cooperativa Agrária de Machado), sendo o responsável pela implantação do plano de saúde para produtores rurais SPA. Foi secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, por dois mandatos: 1993 a 2000, realizando diversos programas de apoio a agricultura familiar. Lecionou na faculdade de Agronomia as disciplinas: “Cultura do café e métodos de controle de plantas daninhas”, no período de 1991 a 2001. Hoje é titular nas disciplinas: “Entomologia, Fitopatologia e Receituário Agronômico”.
Foi diretor da Leite Brasil em São Paulo e Presidente do Conselho Fiscal da Leite Paulista em 1991, 1992 e 1994. Trabalha na EMATER/MG, em Machado, desde 1976.