Apresentação de carteira de vacinação atualizada será obrigatória nas escolas de Machado

CEAC oferece serviços específicos para residentes da COHAB que necessitam de apoio
13/04/2019
PM recebe veículos para auxiliar nos trabalhos em Machado
26/04/2019

Um importante projeto de autoria dos vereadores Erivelto Ângelo e Clayton Nery foi aprovado com unanimidade na 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Machado, acontecida na última segunda-feira, dia 08. Ele “dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação em dia para efetivação de matrícula na Rede de Ensino Municipal (escolas públicas e privadas)”, conforme texto do projeto de lei.
O intuito da ação é alinhar as informações colaborando para a saúde pública e beneficiando, principalmente, as crianças e adolescentes que frequentam a educação básica em estabelecimentos escolares públicos e privados do município.
Se sancionada, a lei entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2020 e contará com o apoio das secretarias de Saúde e Educação.