CEAC registra quase 4 mil atendimentos no último semestre

Vereador acompanha início de revitalização
17 de setembro de 2019
Audiência Pública discute trânsito em Machado
18 de setembro de 2019

O CEAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) registrou um número expressivo de atendimentos entre os meses de março a agosto deste ano, foram 3.697 pessoas que passaram pelo local.

Estão disponíveis muitos serviços gratuitos aos cidadãos machadenses, como cópias, emissões de taxas para 2ª via de identidade, serviços da COHAB, elaboração de currículo, cursos de Informática Básica, emissões de atestados de antecedentes criminais, taxas e demais serviços do Portal Detran e prestação de informações e orientações contábeis e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresa, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos efetuados pelo NAF, em parceria com a Receita Federal do Brasil e Curso de Ciências Contábeis do CESEP.

Confira na íntegra o relatório disponibilizado pela Gerente do CEAC, Mariane Alves:

ATENDIMENTOS AO CIDADÃO MACHADENSE

  • Cópias e impressões (sem a utilização da sala de informática): 519 pessoas compareceram para realizarem cópias e impressões de documentos e materiais;
  • Emissão de taxas para 2ª via de identidade: 284 taxas emitidas;
  • Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais: 45 atestados emitidos;
  • Solicitação de renovação de CNH e demais serviços do Portal DETRAN-MG: 51 serviços e emissão de taxas realizados;
  • Atendimentos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF : 75 atendimentos referentes aos serviços da Receita Federal;
  • Outros serviços: 211 outros tipos de serviços realizados, como informações, digitalizações, envio de e-mails, impressão de boletos diversos, entre outros.

 

PROMOÇÃO DO EMPREGO

  • Curso de Informática Básica – Bolsa Trabalho: obteve-se uma média de 24 pessoas por mês realizando o curso;
  • Currículos: foram elaborados e impressos 203 currículos.

 

PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO

  • Curso de Informática Básica para crianças e jovens: Foram ofertadas 08 turmas, totalizando a entrega de 69 certificados.
  • Pesquisas escolares: 1274 alunos vieram fazer pesquisas escolares, além disso, somaram experiências no uso do computador. E cada pessoa teve direito a impressão de material de 5 folhas no máximo.

PROMOÇÃO DA MORADIA (COHAB)

  • ATENDIMENTOS: foram feitos 942 atendimentos referente a 320 imóveis distintos;
  • SEMANA DA COHAB: Destes 942 atendimentos, 224 foram efetuados na “Semana da COHAB” que ocorreu nos dias 06 a 10 de maio de 2019.
  • 2º VIA DE BOLETOS: foram entregues 254 segunda via de boletos;
  • NEGOCIAÇÕES DE DÍVIDA: foram concluídas 70 negociações de débitos e 38 negociações ainda estão em análise pelos mutuários;
  • TRANSFERÊNCIAS: foram concluídas 3 transferências de financiamento, foram enviadas outras 9 novas solicitações para a COHAB e outras 17 pessoas estão sendo orientadas em como transferir;
  • ESCRITURAS: foram entregues 5 escrituras definitivas, foram enviadas 11 solicitações para COHAB e 26 solicitações estão sob orientações ou aguardando documentação dos mutuários;
  • SEGURO DO IMÓVEL: foram acionados 5 seguros de reparação de danos de imóveis;
  • SEGURO POR MORTE: foram acionados 4 seguros por morte;
  • REQUERIMENTO DESCONTO IPTU: pedido feito para 2 pessoas;
  • 2ª VIA DE CONTRATOS: foram entregues 3 segunda vias de contratos de financiamento;
  • INFORMAÇÕES: do total de 942 atendimentos, 495 foram destinados as demais orientações e informações sobre os imóveis da COHAB.