Audiência Pública discute trânsito em Machado

17 de setembro de 2019
Jovens machadenses participam de Plenária do PJ em Belo Horizonte
23 de setembro de 2019

Na noite de ontem, dia 17, a Câmara Municipal recebeu algumas autoridades e a população para uma Audiência Pública sobre o trânsito com ênfase na Área Azul. O tema é constantemente abordado na Casa Legislativa que convocou a comunidade através da Comissão de Viação, Obras Públicas e Meio Ambiente.

Diante da situação, os representantes da Prefeitura de Itajubá Marcos Pereira de Paula (Secretário de Defesa Social), Luiz Gaudino Braga (Diretor de Trânsito) e Djalma Geraldo (Assessor) expuseram o Projeto da Área Azul que deu um resultado positivo em Itajubá.

Alguns assuntos abordados pela população dizem respeito à rotatória na entrada do município, o trânsito nas proximidades do terminal rodoviário e das escolas, algumas zonas de risco, alteração do fluxo central e a falta de sinalização.

O Delegado da Polícia Civil, Juliano Lago, esteve no local e citou a necessidade da educação no trânsito e a falta de participação popular na Audiência. O vereador Clayton Magalhães Nery, complementou lamentando a ausência das instituições interessadas.

Todo o conteúdo da Audiência Pública foi documentado e será anexado em um documento entregue ao Executivo para análise e implementação das melhores alternativas.

Esteve presente representando o Presidente da Câmara, Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater), o 1º Vice-presidente da Casa Legislativa, Matheus Martins Domingues (Jovem de Deus). Acompanharam o evento os vereadores: Aline Fróis, Erivelto Ângelo, Maycon Willian, Adriano Viana (Peixinho), Ilton Lino (Alexandre Piquira), Alvina Ferreira e Renata Dias. Também esteve na ocasião o Capitão da Polícia Civil, Douglas Volpin, a Presidente do CONSEP, Rachel Maciel, a Vice-prefeita, Ana Maria Gonçalves, e os Secretários Miller Alvarenga (Planejamento) e Reinaldo Conti (Obras).