Audiência Pública discute trânsito em Machado

17/09/2019
Jovens machadenses participam de Plenária do PJ em Belo Horizonte
23/09/2019

Na noite de ontem, dia 17, a Câmara Municipal recebeu algumas autoridades e a população para uma Audiência Pública sobre o trânsito com ênfase na Área Azul. O tema é constantemente abordado na Casa Legislativa que convocou a comunidade através da Comissão de Viação, Obras Públicas e Meio Ambiente.

Diante da situação, os representantes da Prefeitura de Itajubá Marcos Pereira de Paula (Secretário de Defesa Social), Luiz Gaudino Braga (Diretor de Trânsito) e Djalma Geraldo (Assessor) expuseram o Projeto da Área Azul que deu um resultado positivo em Itajubá.

Alguns assuntos abordados pela população dizem respeito à rotatória na entrada do município, o trânsito nas proximidades do terminal rodoviário e das escolas, algumas zonas de risco, alteração do fluxo central e a falta de sinalização.

O Delegado da Polícia Civil, Juliano Lago, esteve no local e citou a necessidade da educação no trânsito e a falta de participação popular na Audiência. O vereador Clayton Magalhães Nery, complementou lamentando a ausência das instituições interessadas.

Todo o conteúdo da Audiência Pública foi documentado e será anexado em um documento entregue ao Executivo para análise e implementação das melhores alternativas.

Esteve presente representando o Presidente da Câmara, Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater), o 1º Vice-presidente da Casa Legislativa, Matheus Martins Domingues (Jovem de Deus). Acompanharam o evento os vereadores: Aline Fróis, Erivelto Ângelo, Maycon Willian, Adriano Viana (Peixinho), Ilton Lino (Alexandre Piquira), Alvina Ferreira e Renata Dias. Também esteve na ocasião o Capitão da Polícia Civil, Douglas Volpin, a Presidente do CONSEP, Rachel Maciel, a Vice-prefeita, Ana Maria Gonçalves, e os Secretários Miller Alvarenga (Planejamento) e Reinaldo Conti (Obras).