NAF em parceria com o CESEP e a Câmara Municipal de Machado fica em 5º lugar no ranking de atendimentos em 2019 no Sul de Minas

Vereadores aprovam projetos importantes para a área da saúde e educação na 8ª Reunião Ordinária
16/04/2020
CEAC registra mais de 1500 atendimentos sobre o Auxílio Emergencial
23/04/2020

No ano passado foram registrados 765 atendimentos

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior – IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Em Machado, este trabalho se iniciou em 2018 através da parceria entre o Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado (CESEP) e a Câmara Municipal de Machado por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Na época, o presidente da Casa Legislativa era o Vereador Maycon Willian da Silva.

Desde então, o projeto evoluiu e foi destaque pela sua eficiência na prestação de serviços e orientações sobre CPF, Imposto de Renda, MEI e entre outros assuntos, para a comunidade Machadense.

Recentemente, a Receita Federal divulgou o Ranking de 2019 com o resultados dos atendimentos realizados pelos NAFs do Brasil. O NAF do CESEP em parceria com a Câmara Municipal de Machado registrou 765 atendimentos, ocupando o 31º lugar no Brasil, o 9º lugar no Estado de Minas Gerais e o 5º lugar no Sul de Minas.

Parabenizamos à todos os envolvidos, principalmente ao Professor Jorge Luiz da Silva Machado pela Coordenação do NAF CESEP e aos nossos monitores e demais voluntários que atuam na prestação de informação ao contribuintes.