Principais assuntos comentados pelos vereadores na 11ª Reunião Ordinária

Vereadores aprovam projeto que vetam a nomeação de candidatos via processo seletivo que tenham parentesco com servidores da Prefeitura Municipal
08/05/2020
Vereador Alemão e Reinaldo Conti conquistam Emenda Parlamentar de R$100mil para a APAE MACHADO
08/05/2020

Fila extensa na Caixa, distribuição de cestas básicas e casa de passagem foram alguns dos tópicos abordados

Na segunda-feira (4) aconteceu a 11ª Reunião Ordinária, de portas fechadas e tomando-se as devidas medidas preventivas contra o Covid-19, para a votação de projetos,requerimentos e ofícios.

Os ouvintes da rádio e pessoas que acompanharam pelas redes sociais puderam acompanhar alguns assuntos discutidos pelos vereadores durante o pequeno expediente.

A Vereadora Alvina Ferreira iniciou a sua fala noticiando que a Casa de Passagem já está em funcionamento, agradeceu a subvenção aprovada e a colaboração da Associação Cônego Walter e a Assistência Social. A Casa de Passagem está localizada na Rua Comendador Lindolfo,nº 913

A Vereadora Aline Fróis demonstrou a sua gratidão pelo início da Feira Livre na Rua da Máquina e pelo trabalho que foi desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Obras.Em breve, novas melhorias estruturais serão realizadas no local.

O Vereador Adriano Viana (Peixinho) novamente cobrou um posicionamento sobre a distribuição de cestas básicas e relatou que existem pessoas tirando proveito político de ações sociais.

O Vereador Clayton Magalhães Nery cobrou a resolução dos problemas na Rua Professor José Cândido, que está deixando os moradores preocupados, devido ao tempo em que as obras estão inacabadas.

Já o Vereador Erivelto Ângelo sugeriu que se destine agentes da saúde nas ruas para a distribuição de máscaras e pontuou que a Prefeitura não valoriza os profissionais da cidade de Machado, procurando ocupar cargos de liderança com pessoas de fora.

O Presidente da Casa Legislativa, Ilton Lino Filho (Alexandre Piquira), em sua fala, agradeceu pelo serviço prestado na Troca de Lâmpadas de LED no Santo Antônio I eque em breve serão atendidos os demais bairros.

Além disso, o Vereador Matheus Martins Domingues (Jovem de Deus) agradeceu a flexibilização do Decreto Municipal onde permitiu a reabertura das igrejas, com a aplicação dos devidos cuidados de prevenção do Covid-19. Também indicou que a Prefeitura Municipal alugasse tendas para melhor acomodar as pessoas que estão enfrentando longas horas na fila de espera da Caixa.

O Vereador Maycon Willian da Silva citou sobre os altos gastos realizados com publicidade pela Prefeitura e pela não priorização de medidas que ajudem o município. Comentou também sobre a falta de efetividade das barreiras sanitárias, a não distribuição de máscaras e álcool em gel e demonstrou a sua indignação com a exoneração da Secretária de Saúde.

O Vereador Messias Ferreira Martins (Melão) cobrou que a Prefeitura Municipal honre com a instalação da UTI, já que Machado já possui recursos e condições para isto. Também disse que irá enviar requerimentos às autoridades do país para que alguma providência seja tomada.

Para finalizar, a Vereadora Renata Teixeira Dias citou que foi um erro o Governo Federal ter destinado o recurso do Auxílio Emergencial somente para um banco. Solicitou que fosse direcionado um profissional para ajudar no esclarecimento de informações sobre o Auxílio Emergencial na fila da Caixa e assim agilizar os atendimentos. Também, exigiu transparência do Executivo com relação aos recursos recebidos para o combate a Pandemia do Covid-19.

Seja um cidadão ativo. Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal de Machado,toda segunda-feira, às 18h, na nossa página do Facebook.