Audiência pública com os artistas machadenses sobre a Lei Paulo Gustavo

Prainha recebe 1ª edição do Projeto Pé no Bairro em 2023
17/04/2023
Machado inaugura Unidade do Corpo de Bombeiros
28/04/2023
Na noite de ontem ( 25/04 ) o Mandato Coletivo de Machado realizou em sua sede, uma oitiva para debater a Lei Paulo Gustavo (um fomento de R$ 391.000,00) com os fazedores de cultura do município de Machado.
Foi convidada para presidir a mesa, a gestora cultural de Alfenas, Isabelle Medeiros, que explicou aos artistas presentes todo detalhamento desta Lei, quem poderá participar dos editais e uma aula sobre como eles, de forma criativa, podem se enquadrar na Lei para concorrer a este recurso. Foi convidado também à participar da mesa o Secretário de Cultura, João Alexandre Moura, e na relatoria do evento o co-vereador Márcio Swerts.
Estiveram presentes mais de 40 agentes de cultura de vários segmentos artísticos que vai desde músicos, cantores, Dj’s, dançarinos, até representantes do artesanato, da capoeira, de podcast e produtores de áudio visual.
A iniciativa e o objetivo do evento, segundo o vereador Robson Amano, do Mandato Coletivo de Machado, foi 100% alcançada e todos aguardam a saída do último decreto sobre a lei que será definida e apresentada, além do lançamento oficial iniciando o repasse de R$3,8 Bilhões pelo presidente Lula e pela Ministra Margareth Menezes, no dia 11 de Maio, em Salvador na Bahia.