3ª Reunião Ordinária – 17-02-20



3ª Reunião Ordinária – 17-02-20

Descrição

No dia 17/02/2020 aconteceu a 3ª Reunião Ordinária, na tribuna o Vereador Melão cobrou sobre melhorias no transporte escolar rural. O Vereador José Serafini relatou que sobrará R$22mil da reforma do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves de Almeida. O Vereador Peixinho solicitou soluções para impedir a poluição dos rios machadenses. O Vereador Maycon Willian questionou sobre as reais causas das enchentes. A Vereadora Renata reforçou que a população rural também foi prejudicada pelas chuvas. A Vereadora Alvina agradeceu o amparo da população às vítimas das enchentes. O Vereador Clayton Nery cobrou uma posição sobre a situação das obras da EISA Interagrícola. O Vereador Alexandre Piquira disse que deve se intensificar a fiscalização na limpeza dos córregos. Por fim, o Vereador Erivelto Ângelo falou sobre a isenção do IPTU para as vítimas das enchentes.

Os Projetos de Leis Ordinárias aprovados foram:

- Projeto de Lei Ordinária nº10, de 13 de Fevereiro de 2020, do Vereador Maycon Willian da Silva, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder isenção total da tarifa de água e esgoto às famílias vítimas de enchentes no Município de Machado durante período determinado e dá outras previdências”.
- Projeto de Lei Ordinária nº 11, de 13 de Fevereiro de 2020, dos Vereadores Clayton Magalhães Nery e Erivelto Ângelo dos Santos, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às famílias vítimas de enchentes no Município de Machado durante período determinado”.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 1, de 08 de Janeiro de 2020, de autoria do Vereador Messias Ferreira Martins – Melão, que “Concede Medalha de Honra ao Mérito ‘Dr. Carlos Roberto de Almeida’ à Senhora Jalessa Belini Silva”.

Participe das reuniões da Câmara Municipal de Machado e fique por dentro das decisões dos vereadores.

Documentos avalizados

Download

Video da sessão

Video

Fotos da Sessão